segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Projeto Eco-Escolas: «Reflorestar Braga»

   No dia 24 de novembro, alguns alunos da E.B.2,3 de Gualtar, desde o 5º até ao 9ºano, deslocaram-se ao monte do Picoto, no âmbito do projeto Reflorestar Braga. A atividade decorreu desta maneira: entramos num autocarro novinho que nos transportou até ao Picoto. Como fomos os primeiros a chegar e a cumprir horários, ainda houve tempo para uma foto de grupo!  Era lindo e como somos muito vaidosos começamos a tirar selfies e fotos; foi divertido, mas começou a chover, passados alguns minutos! Então começamos todos a entrar para o autocarro. E lá fomos nós, até ao local do encontro! Mal chegamos começou a chover mais, então a CMB ofereceu-nos uns casacos transparentes para a chuva. Eu tive sorte porque uma amiga minha levou um guarda-chuva e eu abriguei-me por baixo dele.
  De vez em quando havia bátegas intensas! Mas todos, professores e alunos, continuávamos a trabalhar, a reflorestar o Picoto.
  Com sorte, já no final, a chuva abrandou um bocadinho até que parou de chover e todos ficamos felizes! Aquilo foi uma gargalhada, todos sujos, enlameados e encharcados. ..
   Depois fomos atirar as granadas de sementes no monte da Falperra e finalmente regressamos à escola, pelas 16.30h

     Ah! Ainda recebemos um pequeno lanchinho reconfortante!


Sem comentários:

Enviar um comentário