sexta-feira, 31 de março de 2017

Projeto B3 - Eco: um banco do futuro amigo do ambiente passou `a fase de desenvolvimento da XIV Edição Prémio Fundação Ilídio Pinho - Ciência nas Escolas

B3-eco
O banco do futuro, amigo do ambiente

      
B3-eco é um projeto de um banco de rua/jardim com várias valências: biblioteca, tecnológica e ecológica. Foi pensado por um grupo de alunos do 8º ano das turmas A, B e G, da Escola Básica de Gualtar, em Braga, sob a coordenação da professora Lurdes Barreira. O projeto surgiu no âmbito do Parlamento Concelhio – Pequenos grandes Políticos, promovido pela Câmara bracarense. Jovens do terceiro ciclo são desafiados a apresentar um projeto que beneficie a cidade em áreas diversas: cultura, ambiente, urbanismo, educação, entre outras. O processo teve várias fases, culminando numa sessão plenária onde os jovens deputados defenderam aguerridamente as suas ideias para construir uma cidade melhor. Este foi o projeto vencedor e será, dentro do possível, executado pela Câmara.

A escola candidatou-se com este projeto à XIV Edição, Prémio Fundação Ilídio Pinho, Ciência na Escola, tendo passado à Fase de Desenvolvimento no escalão IV. Ganhou 500€ para desenvolver o projeto.
     

Sem comentários:

Enviar um comentário